Desistir? Nunca, Avançar sempre!



“Sentio me brevi tempore in deditionem venturum esse’’ Este é um brocardo latino que diz o seguinte: “Penso, logo desisto”
É, parece que essa frase, resume muito o que ocorre com muitas pessoas. Gente como a gente, que iniciaram no coração.
 Sonhos e ideais de vida frustrados. Pais que perderam filhos, isso gerou o desistir. Filhos que perderam pais, isso gerou o desistir. Homens que sonharam e desejaram, mas nunca realizaram. Justamente pelo fato de desistir sem antes iniciar o realizar.


Experimentar e tentar. Alguns tentaram.
Mas quando sobrevieram os tremores da caminhada. Então, Desistir. Certa vez alguém disse a Thomas Edson: Você fracassou! Ele respondeu: Não fracassei. Apenas descobri mais de 2000 formas de não se inventar a lâmpada elétrica. Transforme seus fracassos em experiências. 


Walter Burke escreveu certa vez que o sucesso é uma questão de não desistir, enquanto que o fracasso é uma questão de desistir cedo demais. Resolvi usar o seguinte: "Penso, Logo Persisto, Então Venço"

Israel permaneceria no Egito se Moisés tivesse desistido do projeto libertador. Uma vez que o coração de faraó fora endurecido por Deus:
Êxodo 7:2-4 diz: “Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Mas Faraó não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos”.
Mas ele não desistiu, venceu as murmurações dos próprios irmãos. Venceu a dúvida de todos. Avançou e passou o mar, levando o povo até a terra prometida. Muito embora ele mesmo não entrou na terra. Mas cumpriu seu chamado e vocação.

Certa mãe tentou gerar um filho por três vezes, e sofreu três abortos, mas na quarta tentativa gerou e o filho nasceu, se tornou um dos maiores músicos da história, pelo qual foi chamado Beethoven. Alguém formulou esta pergunta: Você é um lutador ou desistidor? Eu resolvi ser um lutador. Acredito que você também. Desistir? Nunca, Avançar sempre!

Ezequiel Gomes

Nenhum comentário

Deixe seu recado

Tecnologia do Blogger.