10 realidades poderosas sobre quem é Deus

1. Deus é bom


Tudo o que é, foi e será, não veio de coincidência espontânea, mas de um único Criador. Este Criador não criou simplesmente para abandonar, mas criou Sua obra para ter relacionamento, amar e sustentar. Esse sustento está completamente tecido no amor, que Ele nos amou tanto que enviou seu Filho Jesus para morrer brutalmente por nós. Deus não é apenas Criador, mas Ele é um Pai que procura cuidar de Sua criação. Quem é Deus e quais são seus atributos?

Favoritos dos Clientes - Peças avaliadas com 4+ estrelas




1. Deus é bom

“Deus é bom o tempo todo, e todo o tempo Deus é bom” é uma frase comum que repetimos, mas não é simplesmente uma frase, está enraizada na verdade. Êxodo 34: 6 nos lembra que: “ O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e gracioso, longânimo e abundante em bondade e verdade ”. Mesmo nos piores momentos, nas mais sombrias circunstâncias, ou nas traiçoeiras tempestades, podemos permanecer na paz que de fato Deus é bom e cheio de graça.  
Como crentes, podemos ter conforto em saber que Ele não é um Deus que se deleita na dor, mas procura estar lá conosco em nossos sofrimentos. A humanidade escolheu desobedecer a Deus no Jardim do Éden , mas Deus nunca perdeu Sua compaixão ou coração pela humanidade. O Salmo 56: 8 chega a nos lembrar que: “ Você acompanha todas as minhas tristezas. Você colecionou todas as minhas lágrimas na sua garrafa. Você gravou cada um em seu livro . Deus tem tanto coração de compaixão e preocupação que literalmente registra nossas tristezas. O que nos magoa, também o magoa. Isso é evidência não apenas de um Deus bom, mas de um Deus de empatia. 
Em tempos de grande incerteza no clima do mundo, ou nas circunstâncias de nossa própria vida, gravando em nossos próprios corações, mentes, espíritos e livros, se você quiser, Seus atributos trarão em foco o lembrete de que servimos a um Deus que pretende O melhor para nós. Isso pode acontecer deste lado do véu ou do próximo, mas, independentemente de como ou quando a maré mudar, podemos encontrar descanso em saber que Ele tem planos de bondade, não para nos prejudicar, mas para prosperar quando cedemos nossos corações. obediência a Ele ( Jeremias 29:11 ). 

Crédito da foto: © GettyImages / ipopba
2. Deus é santo

2. Deus é santo
Ser santo significa ser separado, e Deus é santo. Ele é perfeito em todos os aspectos, e não há outro como Ele. Ídolos, distrações e falsos deuses não têm poder ou valor, pois somente Ele é digno de louvor. Mesmo em Seu extremo e mais alto, Seu coração é por nós. Isaías 57:15 compartilha: “ Pois assim diz o alto e exaltado Que vive para sempre, cujo nome é Santo, 'eu moro em um lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, a fim de reviver o espírito de os humildes e reviver o coração dos contritos . '”Deus é tão santo que pode escolher se sentar arrogantemente acima de nós, mas escolheu enviar seu próprio Filho como um servo humilde para morrer em uma cruz por nós. Diariamente Ele envia Seu Espírito para habitar em e conosco, confortar e instruir. 
O Espírito Santo de Deus é o Espírito reservado para a verdade. 1 João 4 nos instrui a testar todos os espíritos, garantindo que eles sejam realmente do Espírito Santo, reivindicando que Cristo é o Salvador. Por causa dessa santidade, podemos confiar que o que é dado do Espírito Santo é realmente verdadeiro. Bíbliaem si foi revelado ao homem pelo Espírito Santo e registrado por mãos humanas. Não era de inspiração humana, mas de Seu santo e divino Espírito. O Espírito inspirou os humanos escolhidos por Deus para registrar Sua verdade; essa verdade foi preservada por escrito, para que pudesse ser lida durante séculos como infalível sob a autoridade de Deus, como o Autor e Protetor final de Sua Palavra. E o SENHOR, que é santo, também está nos santificando; Ele está tornando Seus filhos mais sagrados e mais sagrados através do processo de santificação, que continua por toda a nossa vida terrena até nos unirmos a Jesus no reino celestial. 
Crédito da foto: © GettyImages / fotomaximu
3. Deus é Justo
A justiça é do Senhor e é para Ele conceder. 2 Tessalonicenses 1: 6-8 declara: “ Deus é justo: Ele retribuirá problemas àqueles que os incomodam e dará alívio àqueles que estão perturbados, e também a nós. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado do céu em fogo ardente com seus poderosos anjos.  Ele punirá aqueles que não conhecem a Deus e não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus . ” Deus é um Deus de justiça e verdade, é Seu caráter revelar através de Sua Luz o que é genuíno e expor o que não é. 1 Coríntios 4: 5 lembra que “ Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e exporá os motivos do coração ”.  
Esperar em Deus por justiça é vital para os crentes. Está em Seu tempo lançar luz sobre a sinceridade e realidade das facetas de nosso mundo, à Sua maneira. O nome do Senhor não será ridicularizado, e nesse momento perfeito, de fato, a justiça será dada na Terra e além. 

4. Deus é misericordioso
Lamentações 3:23 nos lembra firmemente que as misericórdias de Deus são novas a cada dia: “ Por causa da devoção amorosa do Senhor, não somos consumidos, pois Suas misericórdias nunca falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade! A fidelidade de Deus de não oferecer misericórdia e graça com moderação, ao invés disso, esbanja diariamente, como Ele fez ao fornecer maná para o povo de Israel no deserto todas as manhãs. Essa misericórdia é um ato do Seu amor derramado diariamente por Seus filhos.  


Tais misericórdias não devem ser menos valorizadas porque são dadas diariamente, antes, devem ser mantidas com o máximo valor. Nenhuma pessoa viva está sem pecado, mas está cheia de misericórdia para nos perdoar quando O procuramos sinceramente. Esse montante da dívida absolvida está além da medida e deve ser regozijado diariamente. 
Crédito da foto: © GettyImages / JamesWheeler
5. Deus está próximo

5. Deus está próximo

Jesus não subiu ao céu sem a promessa do Espírito Santo de Deus de estar conosco. Seu Espírito está sempre perto de nós, nunca estamos sozinhos. Por causa de tal promessa, podemos nos apegar firmemente à verdade de que, por mais precária que seja a situação, por mais solitária que seja, ou por mais sombrias perspectivas, Ele está bem ali. 
Nós nunca estamos sozinhos. O Salmo 145: 18 verbaliza: " O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam na verdade ." Quando clamamos a Deus, Ele está ali conosco. Seu Espírito é de paz além da compreensão, de esperança além da comparação e de amizade. João 15:15 nos comunica que Ele nos considera amigos, prontamente nos dá o que o Pai lhe deu. Ele está sempre perto de nós, mas cabe a nós convidá-lo a estar perto. 


6. Deus é onisciente

Os próprios cabelos em nossas cabeças são numerados, e nenhum pássaro pode cair do céu sem que Deus saiba que isso ocorreu, isso é uma prova da onisciência de Deus. Mateus 10:29 ). Esse conhecimento completo de todas as coisas está ligado à Sua onipresença e onipotência, sendo todos os lugares e todo-poderoso, além de onisciente. É um grande consolo que nada ocorra sem o Seu conhecimento. 
Esse conhecimento se estende à veracidade de que Deus tudo sabe de nós. Jeremias 1: 5 lembra que mesmo antes do ventre, Deus nos conhecia. Nessa estima, podemos confiar na Sua direção para nossas vidas. Muitas vezes pensamos que nos conhecemos melhor do que ninguém, mas Ele sabe tudo sobre nossos corações, pois criou nossas personalidades e traços. Confiar em Sua presciência de nossas próprias vidas será proveitoso, mas devemos confiar. 
Crédito da foto: © GettyImages / Shuang Paul Wang
7. Deus está em toda parte

7. Deus está em toda parte

A onipresença de Deus é um grande consolo para colocar nossos corações. Não importa a que distância nos afastemos do trono, não importa a que distância nos encontremos em uma cova, e não importa o quanto caímos na perfeição, Deus está sempre ali se o invocarmos. Não podemos escapar dEle, e que bênção é essa.
O Salmo 139: 7-12 explica: “Para onde posso ir do seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? Se eu subir ao céu , você estará lá; se eu arrumar minha cama no inferno, eis que você está lá; se eu pegar as asas da manhã e habitar nas extremidades do mar, ali mesmo a sua mão me conduzirá, e a sua mão direita me segurará. Se eu disser: 'Certamente as trevas me esconderão e a luz se tornará noite ao meu redor', mesmo as trevas não serão escuras para você; a noite brilhará como o dia, pois as trevas são como luz para você . 
David freqüentemente se encontrava em lugares de grande desespero ou trilha; no entanto, Deus estava sempre lá com ele. A presença de Deus não significa ausência de dificuldade, mas falta de necessidade de se preocupar. Saber que nunca estamos sozinhos e que Ele está sempre lá prova que nunca estamos enfrentando dificuldades ou tribulações de que Ele não está ali conosco. 
Mark Jones escreve: " Antes, sem limites, sem limites ou graus, Deus conhece infinitamente e é uma esfera cujo centro está em toda parte e a circunferência não está em lugar algum. Ele está tão presente em nosso meio quanto mais distante de nós no universo. presente em um lugar, ele nunca está confinado a qualquer lugar ". 
Crédito da foto: © GettyImages / buradaki
8. Deus é eterno

8. Deus é eterno

A eternidade pode ser difícil para nossa mente compreender, mas a eternidade está escrita em nossos próprios corações, pois o próprio Deus é eterno. Jeremias 10:10 explica: “Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo, o rei eterno. ” Deus criou tudo o que é, foi e será porque Ele é eterno. Não há começo nem fim para Ele, nem para Sua bondade. Nossas mentes logicamente procuram encontrar uma maneira finita de entender para compartimentar isso, mas a beleza é que Deus é maior do que todas as caixas em que tentamos colocá-Lo. Ele é eterno, e além disso, o que poderíamos esperar compreender.  
Seu reino e reinado também são eternos. Os reinos da terra subirão e cairão, as estações passarão e passarão, mas Deus permanece no trono por toda a eternidade. Isso promete que nenhum mal pode ter a palavra final, pois Ele é soberano por toda a eternidade. Deus venceu a guerra, e Sua vitória é para toda a eternidade. 

9. Deus é imutável 

É uma grande segurança considerar que Deus nunca está mudando. Hebreus 13: 8 diz que “ Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Ele não muda . Que bênção saber que o Deus da Bíblia é imutável, que os milagres e atos que Ele realizou então não eram apenas para aquela época, mas evidência de Seu caráter por todo o tempo. É importante relembrar essas verdades e não menosprezá-las ou invocar a falsidade que de alguma forma Deus muda. Números 23:19 e 1 Samuel 15:29 compartilham a verdade duradoura de que Deus não é um homem que mudaria de idéia, nem mentisse. Ao conhecer a Deus, ao confiar verdadeiramente nEle, devemos reconhecer que Ele é imutável e não pode mentir. Ele é santo e sem pecado.
Em um mundo em constante mudança, colocar a esperança estimada completa em alguém que não muda é da maior importância. Ele é aquele em que podemos permanecer firmes e firmes, sabendo que o que Ele diz acontecerá. Não precisamos temer colocar nossos pés firmemente em Sua Palavra, pois ela não muda como as marés, como as estações do ano ou como o dia. Ele é imutável e, portanto, Aquele em quem podemos confiar para sempre. 
Crédito da foto: © GettyImages / beerphotographer
10. Deus é fiel

10. Deus é fiel

Fidelidade e amor são talvez o eco sempre retumbante de todo ato de Deus. Deus é fiel ao Seu caráter e à Sua palavra, apesar do que possa acontecer no mundo. O Salmo 74: 16-17 louva: “O seu é o dia, o seu também é a noite; Você preparou a luz e o sol. Você estabeleceu todos os limites da terra; Você fez verão e inverno. À Tua grande fidelidade, misericórdia e amor. ” Sua fidelidade é por causa de Seu amor, e Ele se deleita em se mostrar fiel a Seus filhos. 
Todas as histórias da Bíblia trazem o mesmo lembrete de que, apesar das circunstâncias, Deus se mostrará fiel. Romanos 4 recita muitos exemplos da fidelidade de Deus, apesar das probabilidades. Apesar das probabilidades, Abraão acreditava que Deus se mostraria fiel, e mesmo na velhice, Deus realmente se mostrou fiel ao dar o que foi prometido. Sua fidelidade continua hoje para cada um de nós, pois Ele não é um Deus que deve prometer e não cumprir. Deus é fiel até o fim dos tempos. 
Os relacionamentos se tornam mais fortes quando o personagem se torna conhecido. Conhecer o caráter de Deus fortalecerá nossa fé nEle quando a vida bate forte. Tempos difíceis são inevitáveis ​​e inevitáveis, mas, felizmente, não andamos sozinhos. Deus é imutável e cheio de amor e graça. Nós podemos continuamente recorrer ao Seu Espírito para direção e esperança; podemos nos apegar à Sua Palavra, apesar do que vemos, Ele está realmente no controle. Diferente de qualquer outra coisa nesta vida, podemos acreditar e confiar completamente no caráter imutável e fiel de Deus. 
Crédito da foto: © GettyImages / natalimis
A gratidão de três razões é um antídoto poderoso para o estresse do coronavírus

Nenhum comentário

Deixe seu recado

Tecnologia do Blogger.