TEMPLO SATÂNICO PROCESSA ENTIDADE PEDINDO A RETIRADA DE MONUMENTOS DOS DEZ MANDAMENTOS













O co-fundador do Templo Satânico Lucien Greaves ( RNS / YouTube )



O Templo Satânico respondeu rapidamente à instalação de um novo monumento dos Dez Mandamentos nos terrenos do Capitólio do Arkansas em Little Rock.
Assim que o monumento foi baixado no terreno por um guindaste na quinta-feira (26 de abril), Lucien Greaves, o co-fundador do Templo Satânico, disse que seu grupo se juntará a um processo que será aberto pela American Civil Liberties Union. alegando um endosso inconstitucional da religião.
O Templo Satânico , que reivindica 100.000 membros em todo o mundo, tornou-se um defensor da questão da liberdade religiosa. Tentou, de várias maneiras provocativas, destacar a Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda, que proíbe o governo de fazer qualquer lei "respeitando um estabelecimento de religião". 

Depois que Oklahoma instalou um monumento dos Dez Mandamentos em seu terreno no Capitólio em 2012, o grupo tentou instalar sua própria estátua de Baphomet, uma criatura de asas de anjo com cabeça de bode acompanhada por duas crianças sorrindo para ela.
Nunca chegou tão longe depois que a Suprema Corte do estado ordenou a remoção do monumento dos Dez Mandamentos em 2015, sob a alegação de que ele violou uma provisão na constituição estadual que proíbe o uso de propriedade do Estado para religiões posteriores.
Greaves, que voou de sua casa em Salem, Massachusetts, para Little Rock para estar à disposição para a instalação do monumento, previu que uma corte do Arkansas faria o mesmo.
"Pode ser obrigado a fazer um julgamento sumário", disse ele.
Os membros do Templo Satânico não acreditam em um Satanás literal, mas vêem o Satanás bíblico como uma metáfora para a rebelião contra a tirania. A missão declarada do grupo é "encorajar a benevolência e a empatia entre todas as pessoas, rejeitar a autoridade tirânica, defender o bom senso prático e a justiça".
O grupo acredita que o estado está discriminando em favor dos cristãos. O monumento de Arkansas substitui um que foi destruído menos de um ano atrás, quando um homem bateu seu carro na tela original menos de 24 horas depois que foi instalado."Nenhuma religião tem preferência sobre a outra", disse Greaves. "Todos devem ter acesso a quaisquer fóruns disponíveis".
Reed foi acusado de dano criminal, mas descobriu-se que ele é mentalmente incapaz de ser julgado. Ele também destruiu uma estátua dos Dez Mandamentos em Oklahoma em 2015.
A instalação do novo monumento em forma de comprimido foi transmitida ao vivo pelo senador estadual Jason Rapert, um republicano que patrocinou o ato de 2015 que aprovou a colocação do monumento no prédio do Capitólio.

O ato afirma que "a colocação de um monumento aos Dez Mandamentos em razão do Capitólio do Estado de Arkansas ajudaria o povo dos Estados Unidos e do Estado de Arkansas a conhecer os Dez Mandamentos como o fundamento moral da lei".
Foi financiado por doações privadas.
Os defensores do monumento dizem que ele pretende copiar um monumento dos Dez Mandamentos no Texas que fica no terreno do Capitólio do estado. A Suprema Corte dos EUA permitia que o monumento permanecesse ali desde que ele estava lá por muitos anos e porque havia outros monumentos nas terras do Austin Capitol.
 2018 Serviço de Notícias Religiosas. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário

Deixe seu recado

Tecnologia do Blogger.